O que importa é a viagem

   
Estávamos longe de querer partilhar as nossas experiências de viagem. Porque as experiências são únicas e pessoais e com sinceridade a exposição não é o nosso forte. Por timidez ou porque como não nos metemos na vida alheia não queremos que se metam na nossa. 

Por isso definimos um conjunto de regras à partida: a) não há fotos pessoais, da família e dos amigos; b) não temos grandes conselhos para dar, nem procuramos patrocínios ou lucros. c) privilegiamos as fotos e os vídeos e textos curtos. 

Para os mais curiosos queremos abordar o "elefante na sala":  os "modelos" das fotos nesta página não somos nós e não estamos ou estaremos disponíveis para uma selfie. Se quiserem mesmo entrar em contacto usem as nossas redes sociais.  Instagram ou Youtube. Pode demorar uns dias mas respondemos sempre com boa disposição e talvez uma pontinha de ironia.

    

Dito isto temos registos de viagens com mais de 15 anos e fotos tiradas com uma velhinha Canon, a precisarem de remasterização e boa vontade do leitor. Deve haver melhores imagens e vídeos por aí e seguramente melhores fotógrafos e mais hábeis diretores de fotografia. Num mundo há vossa disposição na ponta dos nossos dedos, com um ciclo de notícias 24 horas por dia, 7 dias por semana, e streaming para todos os gostos; competir não pode ser a intenção mesmo dos mais narcísicos. Então porquê ter trabalho e o custos?. Numa frase porque viajar o máximo possível e preservar memórias faz bem à saúde. Viajar, como dizem, é alimento para a alma. Mergulhar na cultura, culinária e natureza de cada lugar visitado faz bem. E ao mesmo tempo alarga horizontes com novas ideias e perspectivas sobre a vida. Afinal só sé VIVE1VEZ